fbpx

Educação Infantil

Educação
Infantil

Para o Colégio Divino Salvador, a Educação Infantil é o espaço para promover a aprendizagem a partir das potencialidades de cada criança, do 2º ao 5º ano de vida. O Divino preza pelo aprendizado e interação, fundamentados nos valores cristãos e na parceria família e escola, para assim, favorecer o desenvolvimento pleno dos aspectos físico, cognitivo, emocional, social e espiritual.

Etapas

Infantil II e III

De 2 a 3 anos, trabalhamos essencialmente o aprimoramento da linguagem, o desenvolvimento motor e a interação entre as crianças. A rotina é organizada pelos Projetos, parque, aula de Música, Educação Física e Lego.

Infantil IV e V

A partir dessa fase, adotamos o material do SAS para sistematizar as pré-competências para a alfabetização da criança. O currículo inclui Linguagem, Matemática, Humanidades, Ensino Religioso, Artes, Música, Educação Física, Inglês e Tecnologia.

Objetivos

Desenvolvimento

Favorecer o desenvolvimento pleno dos aspectos físico, cognitivo, emocional, social e espiritual.

Socialização

Desenvolver a socialização, a criatividade, autonomia e o senso crítico vivenciados ludicamente.

Relacionamento

Estabelecer uma relação acolhedora e afetiva entre o professor e a criança, e entre as próprias crianças, possibilitando uma consistente formação humana e de aprendizagem.

Proposta Pedagógica

O Colégio Divino Salvador, sustentado pelos valores cristãos e pelo carisma salvatoriano, e pautando a sua práxis educativa nos princípios e fins da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Nº 9394/96, tem por objetivos:

• Proporcionar o ensino nos diferentes níveis escolares: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional;

• Promover uma educação transdisciplinar, tendo em vista a formação contínua e o pleno desenvolvimento da pessoa em suas múltiplas relações no contexto histórico-social;

• Formar crianças e jovens conscientes de seus direitos e deveres pessoais, políticos e socioculturais, sempre abertos ao aprender para intervir na construção de uma sociedade mais ética e solidária.